Câmeras de Segurança

As câmeras de segurança são uma peça fundamental na monitoração de pessoas, patrimônio e processos operacionais.

Analógicas, Ip, térmicas, fixas ou móveis, elas permitem a supervisão de grandes áreas a partir de um ponto central.

Suas imagens podem ser observadas e gravadas simultâneamente, permitindo a investigação e entendimento de eventos passados.

Os sistemas de câmeras de segurança também podem ser acessados de forma segura remotamente através de Smartphones e Tablets, para completar a flexibilidade do conjunto.

Elas podem inclusive ser programadas para enviar alertas automáticos (por e-mail ou SMS) em casos de:

- Abertura não autorizada de portas;

- Passagem por portas ou corredores fora de horários pré-estabelecidos;

- Remoção de objetos não autorizada;

- Ultrapassagem de limites ou muros (cercas virtuais);

- “Aparecimento” de objetos em locais não permitidos;

Através também de sistemas de automação e supervisão fornecidos pela Ipset, elas podem:

- Trancar ou destrancar portas

- Soar sirenes

- Acender lâmpadas

- Ligar e desligar equipamentos diversos

Nestes últimos 5 anos, a Ipset já instalou mais de 3.000 câmeras de segurança com estas funções, em dezenas de clientes, com excelentes resultados.

As câmeras de segurança também podem ser utilizadas para a monitoração de processos industriais, de atendimento ao Cliente e na monitoração de obras.

Nestes casos, são câmeras com características e softwares especiais para este tipo de ambiente, integrados a portais internet e intranet e/ou sistemas dos Clientes.

Na monitoração de processos industriais, as câmeras de segurança são utilizadas para observar ambientes insalubres ou com riscos operacionais para os operários de forma segura e remota (gravando inclusive os processos para, em caso de incidentes, investigar suas causas).

No atendimento aos Clientes, as câmeras de segurança podem ser utilizadas para observar a movimentação e agrupamento dos mesmos dentro de lojas, o tamanho de filas em caixas e mesmo a movimentação de funcionários em ambientes restritos (estoques, por exemplo)

Na monitoração de obras, por exemplo, as câmeras de segurança são utilizadas tanto para segurança patrimonial (carga e descarga de materiais, por exemplo), quanto para que a equipe de engenheiros (ou investidores ), acompanhe a evolução da obra de forma remota, reduzindo tempo e  custos de deslocamento.

Entre em contato conosco para avaliarmos seu projeto: (11) 3845-5788 ou contato @ ipset.com.br.